Geral
Pároco descarta volta de missas presenciais: “não sabemos quando voltarão”
O padre Rogério de Lima Mendes, pároco da Igreja Matriz de São José, descartou neste momento a volta das missas presenciais em Osvaldo Cruz, mesmo com o aceno da volta celebrações nas igrejas, que a partir do dia 15 deste mês, deverão cumprir protocolos para voltar com suas atividades.
Vale lembrar que a Matriz de São José pertence à Diocese de Marília, onde o bispo, Dom Luiz Antonio Cipolini, prorrogou no mês de maio a suspensão das missas e atividades presenciais em todo o território diocesano.
Pelo facebook, o padre Rogério destacou que este é um tempo incomum e pediu e lembrou que o cenário é avaliado diariamente pela Igreja.
“Sobre esta notícia vinculada nas redes sociais a Paróquia São José , através da diocese, dia a dia, em sintonia com autoridades de saúde, autoridades poLiticas, Ministério Público, padres, leigos(as), religiosos(as) etc, vai avaliando a possibilidade”, postou o religioso.
Veja na íntegra a postagem do padre Rogério
“Sobre esta notícia vinculada nas redes sociais a Paróquia São José , através da diocese, dia a dia, em sintonia com autoridades de saúde, autoridades poLiticas, Ministério Público, padres, leigos(as), religiosos(as) etc vai avaliando a possibilidade. Lamentavelmente o número de mortes tem só aumentando. É verdade que temos um grande número de pessoas que foram curadas. A Igreja foi na cidade, ainda sem decreto municipal, a primeira instituição a encerrar suas atividades, zelando pela vida dos seus filhos(as), sua maior riqueza. Só retornaremos em segurança, com os cuidados devidos a partir do decreto diocesano. Deixo claro que ainda não sabemos quando as atividades religiosas com presença de fiéis voltará. Sei que alguns questionam sobre dioceses que já voltaram. Estas pertencem a áreas administrativas diferente da nossa. Por hora convido todo o povo de Deus, fiéis a Igreja, a permanecerem unidos, em oração e em comunhão. Vivemos um tempo incomum e com a Graça de Deus vai passar. Se puder fique em casa! Minha benção. Saudades. Abraço fraterno”.