Ligue-se a nós

Geral

Pároco descarta volta de missas presenciais: “não sabemos quando voltarão”

Publicado

no

O padre Rogério de Lima Mendes, pároco da Igreja Matriz de São José, descartou neste momento a volta das missas presenciais em Osvaldo Cruz, mesmo com o aceno da volta celebrações nas igrejas, que a partir do dia 15 deste mês, deverão cumprir protocolos para voltar com suas atividades.

Vale lembrar que a Matriz de São José pertence à Diocese de Marília, onde o bispo, Dom Luiz Antonio Cipolini, prorrogou no mês de maio a suspensão das missas e atividades presenciais em todo o território diocesano.

Pelo facebook, o padre Rogério destacou que este é um tempo incomum e pediu e lembrou que o cenário é avaliado diariamente pela Igreja.

“Sobre esta notícia vinculada nas redes sociais a Paróquia São José , através da diocese, dia a dia, em sintonia com autoridades de saúde, autoridades poLiticas, Ministério Público, padres, leigos(as), religiosos(as) etc, vai avaliando a possibilidade”, postou o religioso.

Veja na íntegra a postagem do padre Rogério

“Sobre esta notícia vinculada nas redes sociais a Paróquia São José , através da diocese, dia a dia, em sintonia com autoridades de saúde, autoridades poLiticas, Ministério Público, padres, leigos(as), religiosos(as) etc vai avaliando a possibilidade. Lamentavelmente o número de mortes tem só aumentando. É verdade que temos um grande número de pessoas que foram curadas. A Igreja foi na cidade, ainda sem decreto municipal, a primeira instituição a encerrar suas atividades, zelando pela vida dos seus filhos(as), sua maior riqueza. Só retornaremos em segurança, com os cuidados devidos a partir do decreto diocesano. Deixo claro que ainda não sabemos quando as atividades religiosas com presença de fiéis voltará. Sei que alguns questionam sobre dioceses que já voltaram. Estas pertencem a áreas administrativas diferente da nossa. Por hora convido todo o povo de Deus, fiéis a Igreja, a permanecerem unidos, em oração e em comunhão. Vivemos um tempo incomum e com a Graça de Deus vai passar. Se puder fique em casa! Minha benção. Saudades. Abraço fraterno”.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.