Clima
Parque aquático fica fechado após temporal inundar área em Olímpia
O parque aquático de Olímpia (SP) permanece fechado neste domingo (22) após ser inundado pela chuva de sábado (21). O local possui um estacionamento onde vários carros ficaram submersos durante a chuva.
De acordo com o parque, o fechamento ocorreu como medida de precaução, priorizando a segurança de seus visitantes e colaboradores. “O Thermas retomará suas atividades nesta segunda-feira, 23 de dezembro de 2024”, garante.
O Thermas dos Laranjais foi tomado pela água da chuva. Em uma das imagens, é possível ver a enxurrada avançando sobre cadeiras e mesas que são utilizadas pelos visitantes do local.
O barro invadiu as piscinas e e tobogãs.
Carros que estavam no estacionamento do complexo aquático ficaram submersos.
Não há informações de quantos veículos foram afetados com o alagamento. Problemas relacionados aos ingressos com o parque podem ser consultados no site da instituição.
De acordo com a Defesa Civil da cidade, os estrados foram causados por uma precipitação pluviométrica de forte intensidade. Na cidade, além dos problemas no parque, foram registrados alagamento, enxurradas e quedas de árvores.
Ainda conforme a Defesa Civil, o estacionamento do Hotel Tiffany também teve problemas com alagamentos e alguns veículos ficaram parcialmente submersos.
Na Rua Ângelo Blanco com a Rua Aurora Forti Neves e na Avenida do Folclore, a enxurrada causou erosões e solapamento das vias.
Devido ao grande volume de chuva, uma moradia na Rua Castro Alves, no bairro São João Batista, ficou alagada, e um morador, idoso, precisou ser resgatado e acolhido na casa de familiares.
Foi registrada também seis ocorrências de queda de árvores na cidade, todas na Avenida Benatti.
A Defesa Civil ressalta que, apesar dos transtornos, não houve outro registro de pessoa ferida, desalojadas ou desabrigadas. “As equipes da Defesa Civil municipal, atuam para reestabelecer a normalidade, e apoiar os munícipes afetados.”
O nível do córrego que cruza a cidade e que teve pontos de transbordamento no sábado baixou neste domingo.
Chuva torrencial
A Prefeitura de Olímpia informou que, em poucas horas, o volume pluviométrico registrado chegou a mais de 130 milímetros, caracterizando situação de chuva torrencial. Ao menos 10 árvores caíram.
Avenida fechada
A Avenida Aurora Forti Neves ficou completamente intransitável. Por conta do temporal, casas foram invadidas pela água.
Equipes da Defesa Civil, Zeladoria, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros trabalham para auxiliar moradores, turistas e comerciantes atingidos pela tempestade.
Fonte: G1 – São José do Rio Preto e Araçatuba