Ligue-se a nós

Destaque

Partidos de esquerda não assinam CPI do 8 de janeiro

Publicado

no

Apesar de o governo ter alterado sua posição inicial e passar a apoiar a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro, a lista mais atualizada dos signatários obtida pela CNN mostra que partidos de esquerda ainda hesitam em apoiar oficialmente a comissão, assim como nenhum dos líderes do governo na Câmara, no Senado e no Congresso.

A última atualização das assinaturas é das 13h14 desta terça-feira (25). Há 239 deputados e 38 senadores. Não constam assinaturas de nenhum parlamentar do PT, PSOL, Rede, PCdoB e PDT.

Do PSB e do Solidariedade, apenas um parlamentar de cada sigla assinou. Do Cidadania, três.

Os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também não assinam.

Na semana passada, após a divulgação de imagens pela CNN que mostraram a presença do então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, circulando pelo Planalto no dia 8, eles passaram a defender a instalação da CPI.

A lista de assinaturas mostra que o principal partido da oposição, o PL, é o que mais apoia a CPI, com 94 deputados e 11 senadores.

Na sequência, aparecem os partidos do Centrão, que têm maior número de apoiadores.

O União Brasil, que integra a base aliada, tem 36 deputados e seis senadores assinado a lista.

Ainda da base de Lula há assinaturas do MDB (14 deputados e 1 senador) e do PSD (19 deputados e três senadores).

 

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.