Cidades

Partidos deixam para última hora registro de candidaturas na Justiça Eleitoral

Publicado

no

Brasileiros são conhecidos por terem a mania de deixar tudo para a última hora. E com os partidos políticos não é diferente. Faltando apenas dois dias para o fim do prazo de registro de candidaturas, poucas legendas enviaram os dados para o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na microrregião de Adamantina.

Segundo levantamento realizado pelo IMPACTO no início da tarde desta quinta-feira (24), apenas oito dos 45 postulantes ao Executivo de 14 cidades registraram as candidaturas no DivulgaCandContas, sistema que recebe a confirmação das candidaturas a prefeito e vereador com os dados pessoais e a lista de bens declarados dos candidatos.

Este sábado (26) é o último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral, até as 19h, o requerimento de registro de seus candidatos, sendo possível a transmissão via internet até as 8h.

PREFEITOS

Até esta quinta constava no sistema do TSE os registros de candidaturas a prefeito de Juarez da Silva (Flora Rica), Ademar Calegão (Irapuru), Jacques Nelson Ferreira (Irapuru), Marcelo Brumatti (Osvaldo Cruz), Gilmar Martin Martins (Parapuã), Evandro Gomes Meira (Pracinha), Graziela Tomé (Rinópolis) e José Ferreira de Oliveira Neto (Rinópolis).

VEREADORES

Já para os Legislativos municipais o PL registrou 12 postulantes em Adamantina, o Podemos cinco em Flora Rica, o PSD colocou no sistema do TSE 11 candidatos em Irapuru e o Democratas 12, na mesma cidade.

Em Parapuã o PL registrou 11 candidatos a vereador, o PT seis postulantes e o PTB outros seis. O PL também terá candidatos em Pacaembu, 11 registrados. O DEM foi outro partido que registrou 11 nomes para a disputa ao Legislativo de Pacaembu.

E, em Rinópolis, o PTB terá 14 candidatos a vereador e, o PSDB, outros 14 nomes.

 

 

Fonte: Impacto Notícias

Clique para comentar

MAIS LIDAS