Uncategorized

Páscoa: a verdade por trás dos coelhos e chocolates

Publicado

no

A Páscoa é uma festa cristã, que tem sua origem no Egito, com o povo de Israel e é marcada pelo momento da saída da escravidão.

Deus deu a Moisés as orientações necessárias para que ele repassasse ao povo, em como eles celebrariam e consequentemente se protegeriam do terrível mal que estaria por vir.

Naquela ocasião, sob as orientações de Moisés, segundo Deus, eles utilizaram um cordeiro para o cumprimento do ritual, usando seu sangue como marca e sinal para o livramento do juízo do

Senhor que seria executado sobre o Egito, e sua carne como alimento para que fosse consumido e repartido se fosse necessário, segundo as referências de Deus para aquele ato.

Como podemos perceber, essa famosa festa cristã, não está relacionada a coelhos e ovos, muitos embora eles sejam deliciosos e irresistíveis, precisamos ter em mente, que a páscoa é muito mais.

O cordeiro aponta para Cristo, e o seu sangue nos livra do juízo e da condenação da morte. Ele nos livra da escravidão do pecado, revesti-nos do seu poder, nos limpa, lava e purifica.

Cristo morreu por nossos pecados, mas triunfantemente ressuscitou (Mc 16:16), com poder e glória e vivo está!

1 abraço do Will!

Clique para comentar

MAIS LIDAS