Ligue-se a nós

Destaque

Pastoreio de bovino em área de reserva gera multa de 32 mil a fazendeiro

Publicado

no

Neste sábado (29) uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até uma fazenda no município de Marabá Paulista atender uma denúncia de degradação florestal  através de pastoreio de bovinos em área da reserva.

No local foi constatado o uso da reserva legal averbada, de domínio privado, para o apascentamento de vinte e  nove bovinos, degradando uma área de 6,43 hectares.

O arrendatário (um homem de 56 anos) relatou desconhecimento de tal impedimento do uso da área. Diante dos fatos foi lavrado em desfavor do envolvido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 32.150,00 por impedir a regeneração natural de vegetação nativa em área de reserva legal.

 

 

Fonte:  Polícia Ambiental

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.