Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Ambiental apreende plantação de maconha em chácara na zona rural de Tupã

Publicado

no

A Polícia Militar Ambiental apreendeu dez plantas de maconha cultivadas ilegalmente em uma chácara localizada na região do bairro Sabiá, zona rural de Tupã. A ocorrência foi registrada na última quarta-feira (16), após patrulhamento preventivo das equipes.

Durante a ronda, os policiais ambientais visualizaram, em uma propriedade cercada por tela de sombrite preta, duas estufas ao ar livre com plantas cujas folhas chamaram a atenção pelo formato semelhante ao da Cannabis sativa, usada na produção de maconha.

Com a autorização de um morador da chácara vizinha, os policiais acessaram a área da lavanderia, de onde foi possível observar claramente as características das plantas. Segundo a legislação, o cultivo de Cannabis no país só é permitido com autorização judicial, geralmente para uso medicinal.

A chácara pertence a um morador de Tupã, residente no bairro Cecap, que não estava no local no momento da ação. A avó do proprietário informou à equipe que ele estava viajando a trabalho e retornaria apenas no dia seguinte.

Com apoio da seção de inteligência, foram feitas consultas nos sistemas da Polícia Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo, sem constatação de qualquer autorização legal para o cultivo.

O delegado de plantão da Central de Polícia Judiciária de Tupã, Dr. Washington Luiz Muzzi, foi informado e acionou a Polícia Científica. O local foi sobrevoado com drone institucional, que confirmou a existência do plantio. A perícia recolheu dez pés da planta, totalizando 750 gramas, para elaboração de laudo técnico.

As diligências ocorreram exclusivamente na área externa da chácara, sob testemunho de moradores vizinhos, e não houve entrada no imóvel residencial.

A ocorrência foi apresentada na CPJ de Tupã como tráfico de entorpecentes e foi realizada pela equipe policial composta pelo Tenente Lopes, pelo Sargento Santos e pelo Cabo Arruda, com apio dos Cabos Padovesi e Torres e do Soldado Vesu.

 

 

Fonte: Mais Tupã

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.