Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Ambiental multa idoso por manter aves silvestres em cativeiro, em Martinópolis

Publicado

no

MARTINÓPOLIS – Um idoso, de 65 anos, foi multado em R$ 1,5 mil, nesta quarta-feira (25), por manter aves da fauna silvestre em cativeiro, em uma propriedade rural na Estrada do Matão, em Martinópolis (SP).

Conforme a Polícia Ambiental, uma equipe foi realizar uma fiscalização no plantel de aves silvestres de um criador amadorista e constatou que haviam três pássaros nativos sem anilhas ou documentação que comprovem a sua origem, sendo um Corrupião, um Trinca-Ferro e um Coleirinho-Papa-Capim.
Um Auto de Infração Ambiental foi elaborado no valor de R$ 1,5 mil por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa em desacordo com a autorização obtida. As aves, por apresentarem sinais de estado bravio, foram soltas em seu habitat natural e as gaiolas foram destruídas.
FONTE: G1 – Presidente Prudente e Região
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.