Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Civil cumpre mandado em Osvaldo Cruz e em mais 13 cidade para combate ao crime organizado

Publicado

no

A cidade de Osvaldo Cruz entrou na relação de 14 cidades alvo da Operação Perfídia, da Polícia Civil do Estado, que cumpre hoje (22) mandados de busca, prisão e outras medidas administrativas contra o crime organizado.

Ao todo estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, além da realização de buscas administrativas em sete estabelecimentos prisionais do Estado de São Paulo. A ação ocorre por meio da operação Cella, em que 15 pessoas foram indiciadas por integrarem uma organização criminosa.

Além de Osvaldo Cruz, as ações ocorrem em Presidente Prudente,  Santo Antônio de Posse, Ribeirão Pires, São Paulo, São Vicente, Mauá, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Pacaembu, Valparaíso, Dracena e Assis.

A investigação é um desdobramento da operação Perfídia, coordenada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente (Dise) e deflagrada em meados de 2020. Na ocasião, cerca de 30 suspeitos foram presos pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

A partir da constatação de que parte daqueles indivíduos tinham relação com organização criminosa, houve o compartilhamento de provas com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – responsável por investigar organizações criminosas – e nova investigação foi deflagrada para identificar os integrantes grupo, bem como delinear as suas ramificações na região de Presidente Prudente.

Foi constatado na apuração que os investigados, de fato, integravam organização e, dentro dela, exerciam funções bastante específicas. Alguns deles tinham a prerrogativa de indicar ou avalizar a viabilidade do ingresso de novos membros dentro da associação criminosa. Outros, ainda tinham funções disciplinares.

Os trabalhos investigativos concluíram que alguns dos investigados, mesmo presos, descumpriam as regras internas do estabelecimento prisional e buscavam, de toda forma, contato externo com comparsas que, contatados, efetivavam suas ordens e orientações.

 

 

 

Fonte: G1

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.