Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na descoberta de uma refinaria de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes em Santo Antônio do Aracanguá. A ação ocorreu na segunda-feira (24), em um condomínio de ranchos na zona rural do município.
Durante patrulhamento, os policiais receberam uma denúncia e se deslocaram até o endereço indicado. No local, um homem foi flagrado com um pacote suspeito e, ao notar a presença da equipe, tentou fugir. Ele correu para dentro da casa, descartou o material no chão e pulou um muro, conseguindo escapar.
Na abordagem ao imóvel, os policiais encontraram outro indivíduo, que admitiu a existência de drogas no local. Durante a vistoria, foram apreendidos 13 sacos plásticos contendo mais de 12 kg de cocaína, porções de crack, dinheiro e equipamentos usados no processamento e embalagem dos entorpecentes.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública.