Ligue-se a nós

Destaque

Polícia Federal faz operação em Assis contra site que simulava ser do governo

Publicado

no

Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, a Polícia Federal de Campinas realizou uma operação em Assis para investigar um jovem, suspeito de criar sites fraudulentos que imitavam plataformas do Governo Federal. Conforme apurado, a operação, que começou às 6 horas em um edifício residencial, perto do ginásio Jairão, envolveu quatro agentes e uma viatura.
A investigação foi desencadeada após a denúncia de um internauta de Campinas, que percebeu a fraude. Os sites falsos solicitavam que os usuários inserissem suas credenciais do sistema federal “SouGov” (na verdade, Gov.br) para consultar saldos e créditos. As informações de login e senha eram então coletadas ilegalmente e utilizadas em golpes.
Além disso, o suspeito estava ligado a outro site onde oferecia aparelhos celulares de alta gama a preços muito baixos, mas não entregava os produtos comprados, aplicando assim mais um golpe.
Durante a operação, a polícia apreendeu diversos celulares e computadores, que serão analisados pela perícia para aprofundar a investigação.
Fonte: Tv Paraguaçu
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.