Ligue-se a nós

Destaque

Polícia investiga prefeito de Glicério por intolerância religiosa após publicação: ‘Macumbeiros têm pacto com o Diabo’

Publicado

no

A Polícia Civil vai investigar se o prefeito de Glicério (SP), Ildo de Souza (PSDB), cometeu crime de intolerância religiosa ao ofender praticantes de religiões de matriz africana em uma publicação nas redes sociais. O caso foi denunciado nesta terça-feira (12).

A Delegacia de Glicério registrou uma ocorrência por crime de ultraje a culto, sentimentos religiosos e profanação de objeto de culto.
Na publicação, Souza escreve: “macumbeiros têm pacto com o Diabo (…) vão queimar no fogo do inferno junto com seus amiguinhos do Diabo (…) nunca vi macumbeiro fazer o bem (…) e quem faz macumba é gente do mal”.
A advogada da Câmara de Glicério, Keli do Nascimento Saeki, informou que vai analisar junto aos nove vereadores a possível instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a denúncia.
Ildo disse que não vai se manifestar sobre a publicação, mas afirmou que respeita todas as religiões e negou ter ofendido qualquer crença.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.