Polícia
Polícia Militar apreende drogas na Vila Esperança e suspeitos conseguem fugir

Na manhã deste domingo (9), a Polícia Militar realizou uma apreensão de entorpecentes durante patrulhamento na Rua da Paz, em Osvaldo Cruz. O local, já conhecido pelas autoridades pelo intenso tráfico de drogas, foi palco de mais uma ação contra o crime.
Os policiais avistaram um indivíduo entrando em uma residência no cruzamento com a Rua União, onde há denúncias de que traficantes escondem drogas para comercialização. Ao se aproximarem do imóvel, notaram um homem na frente da casa, que, ao perceber a presença policial, gritou um código de alerta para alguém dentro da residência.
Os agentes ouviram uma voz masculina respondendo que havia saído para buscar drogas. Ao identificarem o indivíduo, que já era conhecido nos meios policiais, os policiais observaram o suspeito jogando um objeto amarelo no chão e tentando fugir. No momento em que um dos agentes se preparava para verificar o item descartado, o homem que estava na frente da casa tentou intervir, puxando o suspeito para ajudá-lo a escapar.
Apesar da tentativa, o suspeito conseguiu se desvencilhar e fugiu correndo. Ele foi perseguido por uma certa distância, mas acabou desaparecendo de vista. Durante a fuga, um celular Motorola Moto E40 caiu da cintura do indivíduo que estava dentro da residência.
Ao revistar o objeto que havia sido descartado, os policiais encontraram um pedaço de sacola contendo quatro pinos de cocaína (3,21g), dez porções de crack (1,44g) e duas pedras brutas de crack (3,49g), que seriam fracionadas para venda.
Uma equipe do Canil foi acionada para buscas adicionais no local, mas nada mais foi encontrado. Os entorpecentes, o celular e os dados da ocorrência foram encaminhados ao Distrito Policial de Adamantina. O caso foi registrado como tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06), e os dois indivíduos foram qualificados como autores do crime.
As investigações seguem para localizar os envolvidos e combater o tráfico de drogas na região.
