Notícias
Polícia Militar flagra duas festas com mais de 200 pessoas em Osvaldo Cruz
OSVALDO CRUZ – A Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (21), surpreendeu cerca de 240 pessoas em festas que estavam sendo realizadas em Osvaldo Cruz, em lugares distintos. As ocorrências, registradas em período de quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus, ferem/descumprem o artigo 268 do Código Penal, referente a “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.
Uma das festas acontecia na zona rural do município, no bairro Ponte Seca. Lá, o policiamento encontrou aproximadamente 200 pessoas, diversos veículos, grande quantidade de bebidas alcoólicas e um adolescente em estado de coma alcoólico.
Além de descumprir o período de quarentena, a festa ainda cometia outras infrações, como a falta de alvará municipal e autorização do Corpo de Bombeiros para realização de eventos, a não apresentação de autorização do Ministério Público (MP) para realização, além de ofício de ciência da Polícia Militar e Conselho Tutelar.
A polícia acionou uma unidade do resgate do Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar para atender o adolescente encontrado em estado de coma alcoólico.
O outro evento, que acontecia na Avenida Brasil, resultou em descumprimento de determinação judicial relativo a prisão em aberto, além do descumprimento do período de quarentena.