Ligue-se a nós

Destaque

Policial militar tem celular da corporação furtado enquanto auxiliava guincho, em Presidente Prudente

Publicado

no

Um homem, de 47 anos, foi preso após furtar o celular da Polícia Militar, no Centro, em Presidente Prudente (SP).
Um agente da Polícia Militar informou que a equipe estava atendendo uma ocorrência de trânsito na Rua Major Felício Tarabay neste sábado (20), onde solicitou apoio de um guincho para fazer o recolhimento de uma motocicleta de grande porte.
A moto estava travada e o responsável pelo guincho pediu ajuda aos agentes para colocá-la em cima da plataforma do veículo.
Durante o recolhimento, o policial colocou o talonário municipal, um aparelho celular modificado para registrar infrações de trânsito, em cima de uma caçamba que estava próxima a moto.
Assim que os policiais terminaram de colocar a moto sobre o guincho, um deles notou que o aparelho não estava mais lá.
Visto que o aparelho foi cedido pela Prefeitura de Presidente Prudente, eles entraram em contato com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), que acionou a empresa proprietária do aparelho para rastrear o aparelho. Após 40 minutos de rastreamento, foi constatado que o celular percorreu a área do Camelódromo, a Avenida Brasil e parou no terminal urbano.
A equipe foi até o local e encontrou um homem que, ao perceber a presença dos policiais, informou que havia encontrado um aparelho e perguntou se pertencia a eles.
Ao ser questionado se havia procurado a polícia para entregar o celular, o suspeito negou e disse que não sabia que era da corporação e acreditava ser de alguém que estava trabalhando na rua. Ainda disse em depoimento à Polícia Civil que pretendia devolver o aparelho para a pessoa certa e estava esperando ela ligar.
Ele ainda relatou que trabalha em um comércio no terminal e nunca foi preso.
Conforme o boletim, foi concedida liberdade provisória ao envolvido mediante ao pagamento de uma fiança de R$ 1,4 mil.
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.