Ligue-se a nós

Cidades

Prefeito de Tupã anuncia plano para retomada gradual da economia

Publicado

no

No mesmo dia em que o governador do Estado, João Doria, anunciou que a quarentena vai ser prorrogada até o dia 31 de maio em todo o território paulista, o prefeito de Tupã, Caio Aoki (PSD), anunciou um plano para a retomada gradual da economia tupãense a partir da próxima semana.

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (8), Caio anunciou o cronograma de setores que serão retomados a partir da próxima segunda-feira (11). O crongrama ficou definido da seguinte forma:

11/05 – Comércio e Serviços

14/05 – Bares e restaurantes

16/05 – Locais de reuniões religiosas

18/05 – Academias

A retomada destes setores, está especificada no Decreto 8767, assinado hoje pelo prefeito Caio Aoki (CLIQUE NO LINK PARA ACESSAR O DECRETO COMPLETO).

Retomada é através de mandado de segurança

Para baixar o decreto e retomar, a partir de segunda-feira, a ecomia local, a prefeitura de Tupã, através de seu departamento jurídico, conseguiu um mandado de segurança  para que as atividades fossem retomadas, desde de que as medidas de cuidado com a propagação do coronavírus sejam obedecidas.

Por isso, o próprio decreto prevê que a qualquer momento, a Prefeitura poderá suspender a retomada da economia e voltar ao isolamento decretado em nível estadual.

A transição iniciada por este Decreto não é de caráter definitivo, podendo-se retornar a qualquer momento para o sistema do Distanciamento Social Ampliado (DSA) no caso
de:
I – sobrevir qualquer agravação considerável das condições epidemiológicas;
II – ocorrência de descumprimento relevante das disposições deste Decreto;
III – surgimento de qualquer alteração significativa no nível de ocupação hospitalar que coloque
em risco o adequado tratamento a infectados.
IV – por recomendação do Comitê Municipal de Gerenciamento Emergencial para Enfrentamento
do COVID-19.

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.