Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura de Osvaldo Cruz formaliza doação de terreno para ‘Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão (ASD)’; agora depende da Câmara Municipal terminar o processo

Publicado

no

A Prefeitura de Osvaldo Cruz anuncia a formalização do contrato de doação de um terreno para a Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão (ASD), entidade que presta serviços a crianças com necessidades específicas. O expediente agora só depende de referendo pela Câmara Municipal para ser formalizado.

Há quase nove anos, a ASD iniciou seu trabalho com crianças com Síndrome de Down e ampliou seu escopo para incluir diversos transtornos, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em 2024, a ASD atendeu quase 60 famílias, realizando mais de 4.580 atendimentos. A continuidade desses atendimentos reforça a necessidade de uma sede própria para a instituição.

“A ASD conta com uma equipe de profissionais, incluindo terapeutas ocupacionais e psicólogos, que desempenham um papel crucial na conscientização dos responsáveis pelas crianças. Proporcionar oportunidades para essas pessoas especiais é fundamental, e a doação do terreno é de extrema importância para o município”, afirmou o presidente da entidade, Vitório Assakawa.

Após identificar terrenos disponíveis no município e abrir uma licitação, a ASD apresentou um projeto de interesse público que foi analisado e aprovado pelas comissões, grupos e conselhos. “Hoje, confirmamos esse compromisso com a assinatura deste contrato”, disse a Prefeita Vera morena.

O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores com urgência. “Todos devemos nos mobilizar para conseguir recursos e apoio de deputados comprometidos com essa causa, para viabilizar o projeto e garantir que a ASD tenha sua sede própria”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Renê Gomes.

O expediente agora foi encaminhado para apreciação dos vereadores locais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.