Destaque
Prefeitura de Osvaldo Cruz formaliza doação de terreno para ‘Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão (ASD)’; agora depende da Câmara Municipal terminar o processo
A Prefeitura de Osvaldo Cruz anuncia a formalização do contrato de doação de um terreno para a Associação Síndrome de Down – Uma Nova Visão (ASD), entidade que presta serviços a crianças com necessidades específicas. O expediente agora só depende de referendo pela Câmara Municipal para ser formalizado.
Há quase nove anos, a ASD iniciou seu trabalho com crianças com Síndrome de Down e ampliou seu escopo para incluir diversos transtornos, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em 2024, a ASD atendeu quase 60 famílias, realizando mais de 4.580 atendimentos. A continuidade desses atendimentos reforça a necessidade de uma sede própria para a instituição.
“A ASD conta com uma equipe de profissionais, incluindo terapeutas ocupacionais e psicólogos, que desempenham um papel crucial na conscientização dos responsáveis pelas crianças. Proporcionar oportunidades para essas pessoas especiais é fundamental, e a doação do terreno é de extrema importância para o município”, afirmou o presidente da entidade, Vitório Assakawa.
Após identificar terrenos disponíveis no município e abrir uma licitação, a ASD apresentou um projeto de interesse público que foi analisado e aprovado pelas comissões, grupos e conselhos. “Hoje, confirmamos esse compromisso com a assinatura deste contrato”, disse a Prefeita Vera morena.
O projeto será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores com urgência. “Todos devemos nos mobilizar para conseguir recursos e apoio de deputados comprometidos com essa causa, para viabilizar o projeto e garantir que a ASD tenha sua sede própria”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento, Renê Gomes.
O expediente agora foi encaminhado para apreciação dos vereadores locais.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Osvaldo Cruz