Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura encaminha projeto de lei para regularização das “chacrinhas”

Publicado

no

Nesta semana, a Prefeitura de Osvaldo Cruz encaminhou à Câmara Municipal o primeiro projeto de lei que dá o primeiro passo para a regularização de condomínios de chácaras de lazer, as populares “chacrinhas”.
A iniciativa atende a uma demanda antiga de proprietários que cumpriram as exigências técnicas e legais estabelecidas pela administração municipal.
Caminho para a Regularização
O processo teve início com a lei aprovada na legislatura anterior, que estabeleceu as diretrizes para a regularização desses imóveis.
Os proprietários interessados procuraram o setor de engenharia da Prefeitura e, após cumprirem os requisitos legais, viabilizaram a elaboração do primeiro projeto de incorporação ao perímetro urbano de Osvaldo Cruz.
Antes de ser enviado à Câmara Municipal, a proposta foi analisada e aprovada pelo Conselho da Cidade, órgão responsável por avaliar questões urbanísticas e de desenvolvimento territorial. Com o parecer favorável, o projeto segue agora para apreciação e votação dos vereadores.
Próximos Passos
Após a aprovação da lei, os proprietários das chácaras de lazer poderão finalizar a documentação necessária para a obtenção das escrituras definitivas.
A Prefeita Vera Morena destacou a importância da medida. “Estamos cumprindo nosso compromisso de trazer mais organização e legalidade para as áreas urbanas e de lazer do município. Essa regularização beneficia não apenas os proprietários, mas toda a cidade, com melhor planejamento e desenvolvimento territorial”, disse.
Já o Secretário de Desenvolvimento, Renê Gomes, parabenizou a Prefeita pela sequência do projeto. “A Vera foi quem conseguiu o caminho para a regularização das chácaras de lazer. E tem agora o comprometimento de encaminhar o primeiro projeto de lei, após os proprietários cumprirem as diretrizes”, completou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.