Ligue-se a nós

Destaque

Prefeitura retoma programa antitabagismo em parceria com o Governo do Estado

Publicado

no

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, retoma nesta quinta-feira (24) as inscrições para o Programa de Controle do Tabagismo.

A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte às pessoas que desejam parar de fumar, por meio da formação de grupos de apoio multiprofissionais. Os atendimentos contarão com a participação de médicos, farmacêuticos, dentistas e nutricionistas, com ações voltadas à prevenção, orientação e acompanhamento do processo de cessação do tabagismo.

Os interessados devem procurar o enfermeiro Geraldo Silva, no Centro de Saúde, ou a farmacêutica Heloísa H. S. Meroti, na Farmácia Municipal, para mais informações e efetivação da inscrição.

O Programa de Controle do Tabagismo segue as diretrizes do Ministério da Saúde e integra a Política Nacional de Controle do Tabaco, contemplando ações educativas, acompanhamento clínico e, quando necessário, oferta de medicamentos para apoio ao tratamento.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.