Um preso em regime semiaberto de Marília tentou uma fuga alucinada na tarde desta terça-feira (11), com tentativa de roubo de veículo e agressão. Segundo informações registradas pela polícia, ele “cumpria serviços” com um grupo de reeducandos na rodoviária.
Testemunhas relataram que o rapaz de 20 anos, repentinamente, avançou até a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em direção a um caminhão pertencente à concessionária que administra o trecho. O encarregado da empresa, de 29 anos, tentou contê-lo e foi agredido.
Depois da violência, o fugitivo deu partida no caminhão e fez uma manobra em marcha à ré desastrada. Ele atingiu um trator “bobcat” que estava atrás, por isso não conseguiu sair do lugar. A intervenção de mais pessoas que estavam no local evitou a fuga.
A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente. O rapaz, com ferimentos, precisou ser levado ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas (HC), onde permaneceu sob escolta.
Até a manhã desta quarta-feira, 12, ele ainda não havia sido apresentado na Polícia Civil, que inicialmente registrou o caso como “evasão mediante violência contra a pessoa”.
O crime está capitulado no artigo 352 do Código Penal, entretanto, a apuração prossegue. O homem poderá ser indiciado também por roubo tentado e lesão corporal.
A polícia não esclareceu se, antes do crime, ele teria sido colocado em liberdade na saída temporária de presos, que começou nesta terça-feira, 11.
Fonte: Marília Notícia