Ligue-se a nós

Destaque

Presos alojados em cela disciplinar por ato de insubordinação assassinam companheiro a socos, chutes e golpes de mata-leão

Publicado

no

Um preso, de 26 anos, foi assassinado, na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Detenção Provisória (CDP) 1, em Pacaembu (SP).
Segundo informações do delegado responsável pelas investigações sobre o caso, Alex José Marin Leite, dois detentos mataram o companheiro de cela ao asfixiá-lo com golpes de mata-leão, socos e chutes no rosto.
Ainda conforme Leite, a Polícia Civil compareceu ao local e deu voz de prisão em flagrante aos envolvidos por homicídio qualificado por motivo de torpe e asfixia.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia.
Conforme a Polícia Civil, os presos confessaram o crime, alegando que a vítima seria o que eles chamaram de um “cagueta”, ou seja, um “delator”.
Os suspeitos passarão por audiência de custódia, nesta quarta-feira (24), na Justiça.
Em nota oficial a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) informou que dois presos mataram um detento no Centro de Detenção Provisória I de Pacaembu, às 9h50.
Ainda segundo a pasta estadual, os três estavam alojados em cela disciplinar da unidade, desde a segunda-feira (22), por ato de insubordinação.
“Não havia nenhum desentendimento prévio entre eles, que, inclusive, assinaram termo declarando ter convívio”, salientou a SAP-SP.
A polícia foi avisada do fato pelos agentes penitenciários, assim que constatado o crime, pouco depois do ocorrido. Foi registrado Boletim de Ocorrência e a perícia compareceu ao local.
“Os custodiados envolvidos no fato delituoso responderão pelo novo crime. A unidade também abriu Procedimento Disciplinar em desfavor dos dois. Os familiares do falecido foram informados do fato”, concluiu a SAP-SP.
Fonte: G1 
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.