APEOESP

Processo seletivo simplificado para contratação de docentes dos anos iniciais

Publicado

no

Exclusivo para docentes habilitados inscritos na plataforma Banco de Talentos

Classificação por Diretoria de Ensino de inscrição, em ordem decrescente da pontuação, títulos e experiência profissional

 

Em contato com a CGRH (Coordenação Geral de Recursos Humanos) nesta data, a Segunda Presidenta da APEOESP, Professora Bebel, obteve informação sobre o cronograma do Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente PEB I (Ensino Fundamental Anos Iniciais).

O processo é exclusivo para docentes habilitados inscritos na plataforma Banco de Talentos entre os dias 18 e 19 de dezembro.

Em análise ao documento, trata-se da inscrição feita pelo professor PEB I (Ensino fundamental Anos Iniciais) na plataforma Banco de Talentos.

A classificação do PEBI no site, será em ordem decrescente da pontuação, títulos e experiência profissional, observando a habilitação aos docentes já contratados e aos candidatos à contratação.

O PEB I, tanto com o contrato ativo, como o candidato a contratação, deverá fazer a manifestação de interesse no dia 08/02/2024 das 08 as 23h59, pois a atribuição de aulas será dia 09/02/2024, das 08 as 18h.

Com relação às escolas do Programa Ensino Integral (PEI), a ordem de prioridade será iniciada pelos docentes contratados com a avaliação de desempenho satisfatória em 2023, seguidos pelos docentes candidatos a contratação com a avaliação de desempenho satisfatória em 2023 e por último os candidatos à contratação novos.

Importante ressaltar que referente à PEI, nos dias 01 e 02 de fevereiro de 2024, os candidatos devem acompanhar pelo site da Diretoria de Ensino da qual serão alocadas os dias e horários.

Estamos aguardando o CGRG encaminhar informes oficiais à Diretorias de Ensino.

Escolas do Programa de Ensino Integral:

A ordem de prioridade para a atribuição nas PEI será:

1 – Docentes contratados com avaliação de desempenho satisfatória em 2023.

2 – Docentes candidatos à contratação com avaliação de desempenho satisfatória em 2023.

3 – Candidatos à contratação

Cronograma:

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, os candidatos devem acompanhar pelo site da Diretoria de Ensino onde fez a inscrição a divulgação das tas e horários de sessões de alocação.

Escolas de Ensino Regular:

A ordem de prioridade para atribuição nas escolas regulares será:

1 – Docentes contratados

2 – Docentes candidatos à contratação

Cronograma:

< 8/02 – das 8 às 23h59min: Manifestação de interesse dos candidatos à contratação e docentes contratados

< 9/02 – das 8 às 18 horas: Atribuição de classes para composição da carga horário, de acordo com a classificação em nível de Diretoria de Ensino.

Leia a íntegra do documento:

Processo Seletivo Simplificado para Contratação Docente (Ensino Fundamental Anos Iniciais) – 2024

Participantes:

Ü Exclusivo para docentes habilitados inscritos na plataforma Banco de Talentos.

Critérios de Classificação:

Ü Classificação por Diretoria de Ensino de inscrição, em ordem decrescente da pontuação, títulos e experiência profissional, observando-se a habilitação para lecionar, conforme a Parte A da Indicação CEE nº 213/2021.

Ordem de Prioridade para Atribuição:

Escola do Programa Ensino Integral (PEI):

  1. Docentes contratados com avaliação de desempenho satisfatória em 2023.
  2. Docentes candidatos à contratação com avaliação desempenho satisfatória em 2023.
  3. Candidatos à contratação.

Cronograma:

Ü 01 e 02/02/2024: Candidatos devem acompanhar pelo site da Diretoria de Ensino as datas e horários das sessões de alocação.

Ü Diretoria de Ensino confirmará a alocação observada a classificação. Escola de Ensino Regular:

  1. Docentes contratados.
  2. Docentes candidatos à contratação.

Cronograma:

Ü 08/02/2024 (8h às 23h59min): Manifestação de interesse dos candidatos à contratação e docentes contratados.

Ü 09/02/2024 (8h às 18h): Atribuição de Classes para composição da carga horária, de acordo com a classificação em nível de Diretoria de Ensino.

Observações Gerais:

Ü A alocação será feita com base na classificação e ordem de prioridade é facultada a cada Diretoria a organização do processo.

Ü Obedecer às etapas de ensino e a habilitação para lecionar conforme a parte A da Indicação CEE nº 213/2021:

II – No Ensino Fundamental – Anos Iniciais – os portadores de diploma de:

  1. a) Curso Normal Superior;
  2. b) Licenciatura em Pedagogia / Pedagogia para atuação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental / Pedagogia – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental;
  3. c) Habilitação Específica para o Magistério (HEM) e Diploma do Curso Normal de Nível Médio;
  4. d) Licenciatura em Educação do Campo, com habilitação em Docência nos Anos Iniciais;
  5. e) Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura , com habilitação em Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Ü Candidatos devem acompanhar atentamente as informações no site da Diretoria de Ensino para garantir participação nas sessões e atribuições de classes.

 

SERVIDORES DA ATIVA DEVEM SE RECADASTRAR NOS PRÓXIMOS 60 DIAS

 

Atenção, professoras e professores da ativa, para a alteração do recadastramento anual dos servidores estaduais.

De acordo com o Decreto nº 68.306, de 16/1/2024, o recadastramento de todos os servidores ativos deve ser feito no prazo de até 60 dias – e não mais no mês de aniversário – exclusivamente pelo aplicativo sou.sp.gov.br.

O entendimento do Departamento Jurídico da APEOESP é que o recadastramento deve ser feito também por todos os professores da categoria O. Em caso de dúvida, procurar o Departamento Jurídico na subsede da região.

Como já informamos no APEOESP Informa Urgente nº 7/2024, o recadastramento de aposentados e pensionistas continua a ser feito no mês de aniversário, se acordo com as normas da SPPREV, também no aplicativo sou.sp.gov.br

 

ORIENTAÇÃO SOBRE O SISTEMA DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS DO HSPE

Em reunião da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE (CCM) com a assessoria da Diretoria do Hospital do Servidor Público Estadual houve a informação de que, para a marcação de consultas pelo novo sistema, como informamos no APEOESP Informa Urgente nº 7/2024, a orientação é para que o usuário solicite a consulta e aguarde 07 dias para retorno do agendamento. Caso não haja retorno, deve abrir um protocolo na Ouvidoria, aguardar 03 dias para resposta. Caso não haja resposta, preencher o formulário junto à CCM.

Ato em defesa do IAMSPE

A CCM decidiu ainda realizar um Ato em Defesa do IAMSPE e pelas reivindicações dos servidores usuários do Instituto no dia 29 de fevereiro, às 9 horas, conforme será oportunamente convocado.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 011/2024)

Clique para comentar

MAIS LIDAS