Destaque

Professores denunciam escuta na “sala dos professores” em Araçatuba

Publicado

no

Três professores da Escola Estadual Ary Bocuhy, no bairro Ivo Tozzi, em Araçatuba, procuraram a polícia e registraram um Boletim de Ocorrência após descobrirem a presença de um microfone instalado junto a uma câmera de monitoramento na Sala dos Professores. O local é restrito ao descanso dos educadores antes do início das aulas e durante os intervalos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o microfone foi encontrado por volta das 9h da manhã de sexta-feira, 6, enquanto os professores estavam reunidos na sala, ao lado da câmera de segurança instalada na parede próxima ao teto.

Após uma inspeção mais detalhada e pesquisa na internet, concluíram que o dispositivo tratava-se de um microfone. A vice-diretora da escola foi questionada sobre o equipamento e informou que, na quinta-feira, 05, havia sido alertada por um técnico responsável pelos equipamentos de segurança – funcionário de uma empresa terceirizada – de que a sala dos professores estava sendo monitorada tanto por vídeo quanto por áudio. A revelação deixou os professores perplexos, já que não foram previamente informados sobre a vigilância.

Mais tarde, o diretor foi questionado pelos professores, mas, conforme relatado no boletim, ele afirmou desconhecer o monitoramento, não apresentou nenhuma explicação e foi embora da escola. O supervisor escolar da Diretoria de Ensino de Araçatuba foi acionado pelos professores ainda na sexta-feira e elaborou um relatório para apurar os fatos.

 

 

Fonte: RP10

Clique para comentar

MAIS LIDAS