Ligue-se a nós

APEOESP

Professores e professoras participam em peso da mobilização na ALESP

Publicado

no

Tarcísio, tire as mãos do dinheiro da Educação!

Não à privatização dos serviços públicos!

Contra a reforma administrativa!

Pelos direitos da nossa categoria e por Educação pública, inclusiva, de qualidade para os filhos e filhas da classe trabalhadora!

 

Nesta quarta-feira, 29/11, 12h30, todos à Alesp para defender as verbas da Educação

 

Professores e professoras de todo o estado de São Paulo, convocados pela APEOESP, participaram do Dia Estadual de Greve do Funcionalismo e Estatais, contra o corte de R$ 10 bilhões nas verbas da Educação (PEC 9/2023), a privatização da Sabesp (PL 1501/2023), a reforma administrativa (PLC 137/2023) e também as ameaças de privatização do Metrô e da CPTM.

Nossa categoria também está em luta pela aprovação imediata do PLC 143/2023, com emendas que garantam o cumprimento das Atividades Pedagógicas Diversificadas (APDs) em local de livre escolha e a retirada da jornada de trabalho como critério para a classificação ao processo de atribuição de aulas. Lutamos, na realidade, por um processo de atribuição de aulas presencial, justo e transparente, por carreira aberta, justa e atraente, por valorização profissional, condições de trabalho e todas as demais reivindicações.

 

PEC de iniciativa popular

Como parte da luta contra o corte de verbas da Educação, as subsedes da APEOESP, bem como diversas entidades e movimentos, estão empenhadas na coleta de assinaturas na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de iniciativa popular, para que seja mantida a dotação de 30% para a Educação. Você pode participar desse movimento para chegarmos às necessárias 300 mil assinaturas de eleitores. O formulário da PEC segue anexo a este Boletim: imprima e participe!

 

Ato unificado

Milhares de manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Assembleia Legislativa (Alesp), chamados pelas 46 entidades que compõem, até o momento, o Grito em Defesa dos Serviços Públicos e dos Direitos do Funcionalismo no Estado de São Paulo. Lembramos que o Grito originou-se da assembleia da APEOESP em 20/10, ocasião na qual, por proposta do nosso Sindicato, foi articulado o ato deste 28/11.

 

Nesta quarta, 29/11, todos à Alesp!

Nesta quarta-feira, 29/11, a partir das 12h30, precisamos estar em peso na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no primeiro andar da Assembleia Legislativa, quando será lido o relatório da PEC 9/2023. A deputada Professora Bebel, Segunda Presidenta da APEOESP, apresentará voto em separado para se contrapor a essa ofensiva do governo.

 

Vigília

As subsedes também precisam manter vigília permanente na Alesp, enviando no mínimo cinco pessoas, sobretudo às terças e quartas-feiras.

 

Tarcísio quer acelerar processo de privatização

No seu afã privatista, o governador Tarcísio está forçando a barra para acelerar o processo legislativo, tendo o presidente da Alesp convocado sessão extraordinária para a próxima segunda-feira, 4/12.

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 113/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.