Educação
Profissionais de Saúde começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Parapuã

Parapuã iniciou na manhã desta sexta-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 através da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chinês Sinovac.
Nesta primeira etapa apenas profissionais da saúde serão imunizados. Em Parapuã 50% dos funcionários serão beneficiados, já que as 96 doses enviadas ontem (21) não serão suficientes para toda a classe.
A Doutora Martha Aparecida Mendes Alcoba Salgado, médica que atua há 35 anos na medicina foi uma das primeiras que recebeu a vacina em um ato simbólico no Centro de Saúde Gilberto Miranda Cabral, por volta das 07h da manhã.
Bastante emocionada a médica, que vem fazendo um trabalho de destaque também na pandemia, classificou o momento como sendo “a única maneira de barrar um vírus tão letal”.
“É uma emoção muito grande receber essa vacina, é a única maneira de controlar e frear esse vírus tão letal. Eu fico emocionada de ter tomado a vacina e peço para que todos tomem no seu determinado momento, mas que continuem também com a prevenção”, disse Martha.
Enfermeiros que atuam na linha de frente do hospital também receberam as doses do imunizante naquele local.
O cronograma elaborado pela vigilância epidemiológica contempla funcionários da Unidade Sentinela, Lar dos velhos, motoristas de ambulância, além de médicos, fisioterapeutas, enfermaria e dentistas de 04 postos de saúde.
Outras doses devem chegar ao município para completar o cronograma de vacinação deste primeiro grupo prioritário.
