Ligue-se a nós

Destaque

Protestos contra Lula marcam festa do 25 de Abril em Portugal

Publicado

no

A manhã desta terça-feira (25) foi marcada com protestos contra o presidente Lula (PT), em Portugal. Manifestantes e parlamentares se reuniram em frente ao Parlamento Português e gritavam frases como “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

O presidente brasileiro discursou hoje no local, na celebração do 49° aniversário da Revolução dos Cravos. Durante o discurso deputados exibiam cartazes escrito “chega de corrupção”.

O presidente do Parlamento Português, Santos Silva (PS), interrompeu o discurso de Lula e pediu respeito dos parlamentares.

“Chega de insultos, chega de envergonhar o nome de Portugal”, disse Santos Silva aos parlamentares que estavam protestando.

Lula falou mais uma vez sobre questões de guerra na Ucrânia e destacou que, “condenamos a violação da integridade territorial da Ucrânia. Acreditamos em uma ordem internacional fundada no respeito ao direito internacional e na preservação das soberanias nacionais. Ao mesmo tempo, é preciso admitir que a guerra não poderá seguir indefinidamente”.

O petista também reagiu a manifestação dos parlamentares portugueses.

“Eu acho que essas pessoas, quando voltarem para casa e deitarem a cabeça no travesseiro, vão pensar que papelão nós fizemos”, destacou.

 

 

 

Fonte: Diário do Poder

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.