Ligue-se a nós

Destaque

Quase 11 milhões de trabalhadores não sacaram o saldo do PIS ou Pasep, liberado em agosto de 2019

Publicado

no

Quase 11 milhões de trabalhadores não sacaram o saldo do PIS ou Pasep, liberado em agosto de 2019.

O montante passa de 24 bilhões de reais – mais precisamente 24 bilhões 600 milhões de reais – disponíveis para 10 milhões 600 mil brasileiros que trabalharam entre 1971 e 04 de outubro de 1988.
Vale tanto para quem teve registro em carteira em empresa privada como para quem foi servidor público, militar ou funcionário de estatais.
Até 2020 a Caixa administrava as cotas do PIS e o Banco do Brasil as do Pasep, dos servidores públicos.
Em abril daquele ano, Medida Provisória do governo extinguiu o fundo PIS-Pasep e transferiu o saldo para o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), agora gerido apenas pela Caixa.
O saldo pode ser consultado pelo aplicativo do FGTS.
Os valores até 3 mil reais podem ser sacados em casas lotéricas, nos terminais Caixa Aqui ou terminais de autoatendimento, com o Cartão Cidadão.
Acima de TRÊS MIL o saque só pode ser feito em agências da Caixa com documento de identificação.
Fonte: Ocnet
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.