Destaque
Renasce a Santacruzense! Locomotiva vence 1ª na Segundona, entrega lanterna ao Osvaldo Cruz e embola briga pelo G-3

A Santacruzense renasceu no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – e embolou ainda mais a disputa pela zona de classificação do Grupo 2. Na partida remarcada pela quarta rodada (entenda o motivo aqui), a Locomotiva teve uma exibição consistente, aproveitou duas cochiladas (ou seriam sonos profundos?) do Osvaldo Cruz, fez 2 a 0 e alcançou a primeira vitória. De quebra, deixou a lanterna e a entregou ao adversário. O duelo foi disputado no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis.
Classificação
A chave apresenta uma diferença de apenas quatro pontos do vice-líder ao lanterna. Dentro da zona de classificação, o Vocem tem oito e, o Assisense, seis. Querendo entrar, o Grêmio Prudente possui cinco, e a Santacruzense e o Osvaldo Cruz estão com quatro. A exceção é o XV de Jaú. Soma 15. Lembrando que os três primeiros colocados se classificam ao mata-mata, além do quarto melhor no geral.
Dois mocinhos e um vilão
Alison, Ataliba e Cristhian. Esses foram os protagonistas da etapa inicial. Aos 14 minutos, Alison roubou a bola de Ataliba, último homem, com o Osvaldo Cruz todo no ataque após cobrança de falta. Levou por metade da extensão do campo de jogo, driblou o goleiro Diego e fez. Uma das novidades no time titular, Ataliba foi substituído depois do lance. Com a Santacruzense à frente no marcador, o goleiro Cristhian brilhou em duas defesas, uma cara a cara com Jeferson e outra em chute forte, da entrada da área, de Cristiano.
Nervosismo volta, e Locomotiva aproveita
Depois de aparentemente colocar os nervos no lugar na reta final do primeiro tempo, o Osvaldo Cruz voltou a demonstrar ansiedade na etapa complementar, à medida que as jogadas não davam certo. Muita raça, muita vontade, mas pouco capricho e lucidez. Bom para a Santacruzense, que não errava, desarmava tudo com o argentino Joel e esperava mais uma bobeada osvaldo-cruzense. Ela veio aos 15. Na saída errada de jogo, Luis Eduardo ampliou. O atacante recebeu na área, finalizou na trave, e a bola voltou caprichosamente para ele, que não perdoou na segunda tentativa. Chutou alto e estufou as redes de Diego, outra novidade do Azulão.
Melhora nos números
Além de melhorar sua imagem na colocação e no número de vitórias, a Santacruzense fez o dobro de gols em Assis do que tinha marcado até então, em quatro compromissos. Chegou para a partida com um e saiu com três. Passou também o primeiro duelo sem ser vazado. Diminuiu de quatro para dois negativos o saldo de gols. E o aproveitamento? Saltou de 8,3% para 26,7%. Está vivíssima!
Desfalques
O Azulão perdeu o jogo, conheceu a segunda derrota seguida na Segundona – e a terceira no geral em cinco compromissos – e acumulou desfalques para a próxima rodada. No segundo tempo, o zagueiro/lateral Luiz Fernando foi expulso aos 11, antes do segundo gol, e o atacante Cristiano aos 41. O polivalente Hiago recebeu o terceiro amarelo e também vai cumprir suspensão automática!
6ª rodada
No final de semana começa o returno. Já no sábado (11), às 15h, o Azulão visita o líder. No dia seguinte, às 10h, é a vez da Locomotiva receber o Assisense. São cinco partidas pela frente a cada equipe até os classificados serem conhecidos. Chegou a hora da verdade na primeira fase.
Fonte: Globo Esporte
