Ligue-se a nós

Destaque

Restituição IPVA PcD 2022 começa nesta quinta-feira, 1º, nas agências do Banco do Brasil

Publicado

no

O Governo do Estado de São Paulo teve o prazo até esta quarta-feira, 31, para liberar as agências do Banco do Brasil o valor referente a restituição de IPVA 2022 para as pessoas com deficiência que efetuaram o novo pedido junto ao SIVEI e estão com o ‘status’ de SUSPENSO ou DEFERIDO.

A determinação da restituição foi definida através  RESOLUÇÃO SFP- 47, que  alterou a Resolução SFP 05/22, que prevê no parágrafo único que “o valor, total ou parcial, do IPVA relativo  ao exercício de 2022, cujo pagamento esteja suspenso conforme  o artigo 1º e que tenha sido recolhido pelo contribuinte, será  disponibilizado para restituição até 31 de agosto de 2022”.
A restituição ficará disponível nos próximos dois anos nas agências do Banco do Brasil, para quem tiver interesse em receber.
O contribuinte que cumprir os requisitos previstos pelo Governo Estadual para a restituição deve apresentar
– Documento de identificação com foto RG ou CNH
– Documento do veículo onde conste Renavam e placas
– É conveniente ter os comprovantes dos pagamentos feitos em relação ao exercício de 2022.
As pessoas com deficiência devem se identificar aos Atendente que ficam no saguão do Banco e pedir para que confiram toda a documentação que comprove a identificação pessoal e do veículo.
Em seguida deve solicitar a senha para ir ao caixa do Banco do Brasil.
De acordo com o que o Diário PcD apurou, para facilitar que o caixa encontre a informação, sugira que utilizem códigos para chegar à Restituição:
PAG – opção 11 / opção 13 / opção 41 – Restituição de IPVA
Fonte: Diário PCD
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.