Ligue-se a nós

Destaque

São Paulo lidera ranking de vacinados com a 2ª dose no país

Publicado

no

O estado de São Paulo assumiu nesta segunda-feira (4) a liderança do ranking de vacinados com a segunda dose da vacina contra Covid-19. Os dados são do Consórcio de Veículos de Imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo os dados do Vacinômetro das 22h de hoje, SP tem 64.869.476 doses aplicadas, sendo 26.994.499 com a primeira dose, 26.109.524 com a segunda dose e 1.158.721 com dose única.

Em pontos percentuais, o estado tem 99% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose e 76,81% com o esquema vacinal completo. Entre a população geral, são 82,42% da população com a primeira dose e 58,91% com as duas doses ou a dose única.

“Liderar o ranking de vacinação do país é um reconhecimento do esforço dos profissionais de saúde dos 645 municípios do estado que tem se empenhado diariamente para completar o esquema vacinal. É fundamental enfatizar que apenas com as duas doses ou dose única do imunizante contra Covid-19 que a população está protegida. Quem está com a dose atrasada deve procurar um posto de vacinação para se imunizar”, destaca Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização (PEI).

Os 645 municípios começaram a vacinar nesta segunda-feira os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde com a dose de reforço. Recebem o imunizante nesta fase quem tomou as duas doses há mais de seis meses, ou seja, em fevereiro ou março deste ano. No total, 606.732 pessoas já receberam a dose adicional em São Paulo.

 

 

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.