APEOESP

SEDUC planeja concurso para PEB II, mas número de cargos é insuficiente

Publicado

no

É necessário concurso também para PEB I

 

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado em 16 de outubro de 2021, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) solicitou autorização do governador do Estado para a realização de concurso público para provimento de 10.671 cargos de Professor de Educação Básica II (PEB II).

A APEOESP luta sistematicamente pela realização de concursos públicos classificatórios, que são a forma correta e transparente de avaliação e ingresso no serviço público. Assim, é preciso que este concurso seja realizado o mais rapidamente possível.

Entretanto, o número de cargos anunciado pela SEDUC é ainda insuficiente. Hoje a rede estadual de ensino possui mais de 73 mil professores contratados temporariamente (categoria O), um dos maiores percentuais desde que se iniciou essa forma de contratação, em 2010. Além disso, é importante que seja realizado também concurso para Professor de Educação Básica I, para que tenhamos uma contratação justa na rede estadual de ensino.

É necessário que o governador autorize rapidamente os concursos e que sejam publicados os editais, considerando que a lei impõe restrições em anos eleitorais, como é o caso do ano de 2022.

 

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 141/2021)

Clique para comentar

MAIS LIDAS