APEOESP
SEDUC prorroga prazo para inscrições à atribuição de aulas
A Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Educação publicou nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial do Estado a Portaria CGRH 14, que altera a Portaria CGRH 13, relativa às inscrições do Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano letivo de 2024.
A prorrogação dos prazos foi obtida na última sexta-feira, 17, em contato da Segunda Presidenta da APEOESP e Deputada Estadual, Professora Bebel, com o Secretário Executivo da SEDUC.
Assim, o prazo para inscrições foi prorrogado para 24 de novembro e o prazo final para confirmação de dados para 1º de dezembro. Confira abaixo os novos prazos.
Novos prazos:
Inscrições: prorrogadas até 24/11/2023
Prazo para confirmação de dados: prorrogado até 1/12/2023
Prazo para recursos: prorrogado até 24/11/2023
Prazo para unidade escolar decidir sobre recursos: prorrogado até 24/11/2023
Caso a unidade escolar não decida no prazo, a DE decidirá sobre o(s) recurso(s) em 27 e 28/11/2023.
Assiduidade
A APEOESP continua pressionando a SEDUC para que reveja os critérios de assiduidade (chamada de presença em sala de aula) na classificação para a atribuição de aulas, pelo seu caráter punitivo e ilegalidades, sobretudo no que se refere a faltas TRE e licença prêmio e licença saúde, entre outros itens.
MOBILIZAÇÃO TOTAL PARA O DIA ESTADUAL DE GREVE EM 28/11
Em reunião realizada na terça-feira, 21 de novembro, com a presença de representantes da CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, Intersindical, APEOESP, Sindicato dos Metroviários, Sindicato dos Ferroviários, Sintaema, Sintrajud, Comitê de Luta Contra as Privatizações, Fundação Casa, SINTPq, SINPEEM, Fórum das Seis, foram debatidos e definidos os encaminhamentos com vistas ao Dia Estadual de Greve do Funcionalismo e Estatais em 28 de novembro – leia abaixo.
É fundamental que as subsedes participem, dentro de suas possibilidades, das atividades definidas e, sobretudo, que intensifiquem visitas às escolas tendo em vista a organização de uma forte paralisação e grandes caravanas para participarem da concentração na ALESP no dia 28/11.:
CALENDÁRIO
Dia 22/11 – 18h00 – assembleias dos metroviários, trabalhadores da Central do Brasil, Ferroviários de SP e trabalhadores da Sabesp.
Dia 24/11 – 10h00 – coletiva de imprensa das entidades na Casa do Professor (APEOESP) – Rua Bento Freitas, 71 – Arouche
Dia 27/11 – 6h00 – panfletagem nas estações do metrô e trens e outros locais com carta aberta à população anunciando a greve, assinada por todas as entidades que compõem o movimento, presentes e não presentes nesta reunião.
Dia 27/11 – intervalo do jornal Bom Dia Brasil (Rede Globo) – veiculação de matéria paga assinada pela APEOESP convocando a greve, com a pauta unificada e citando as entidades participantes do movimento.
Dia 27/11 – 16h00 – assembleia unificada das categorias que vão parar no dia 28, com votação simbólica, em frente à Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. Dia 27/11 – 18h00 – Audiência Pública sobre a privatização da SABESP na Câmara Municipal de São Paulo.
Dia 28/11 – a partir das 7h00 – representantes dos sindicatos, entidades e movimentos juntos na Casa do Professor (APEOESP) – Rua Bento Freitas, 71 – Arouche.
Dia 28/11 – 13h00 – ato do SIMPEEM, em frente à secretaria municipal da educação – Rua Borges Lagoa, 1230 – Vila Clementino.
Dia 28/11 – 15h00 – concentração e ato na ALESP (atividades dentro e fora da Casa) – Ibirapuera.
ENCAMINHAMENTOS
Ü Veiculação de abaixo-assinado eletrônico pela catraca livre
Ü Oficiar ao Secretário da Educação pela suspensão do Provão Paulista no dia 28/11
Ü A greve se inicia a partir da zero hora do dia 28/11
Ü Cada categoria, de acordo com sua dinâmica própria, poderá avaliar a continuidade ou não da greve em assembleias no final do dia
Ü Trabalhar pela construção de uma greve por tempo indeterminado
Ü Veicular spots em rádios
Ü Fazer postagens cruzadas nas redes sociais
Ü Jogar peso na luta pela reintegração dos demitidos do Metrô
Ü Veicular mensagens em carros de som nos bairros convocando a greve e a concentração na ALESP
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 109/2023)