Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC prorroga prazo para inscrições à atribuição de aulas

Publicado

no

A Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Educação publicou nesta quarta-feira, 22, no Diário Oficial do Estado a Portaria CGRH 14, que altera a Portaria CGRH 13, relativa às inscrições do Processo de Atribuição Inicial de Classes e Aulas para o ano letivo de 2024.

A prorrogação dos prazos foi obtida na última sexta-feira, 17, em contato da Segunda Presidenta da APEOESP e Deputada Estadual, Professora Bebel, com o Secretário Executivo da SEDUC.

Assim, o prazo para inscrições foi prorrogado para 24 de novembro e o prazo final para confirmação de dados para 1º de dezembro. Confira abaixo os novos prazos.

Novos prazos:

Inscrições: prorrogadas até 24/11/2023

Prazo para confirmação de dados: prorrogado até 1/12/2023

Prazo para recursos: prorrogado até 24/11/2023

Prazo para unidade escolar decidir sobre recursos: prorrogado até 24/11/2023

Caso a unidade escolar não decida no prazo, a DE decidirá sobre o(s) recurso(s) em 27 e 28/11/2023.

 

Assiduidade

A APEOESP continua pressionando a SEDUC para que reveja os critérios de assiduidade (chamada de presença em sala de aula) na classificação para a atribuição de aulas, pelo seu caráter punitivo e ilegalidades, sobretudo no que se refere a faltas TRE e licença prêmio e licença saúde, entre outros itens.

 

MOBILIZAÇÃO TOTAL PARA O DIA ESTADUAL DE GREVE EM 28/11

Em reunião realizada na terça-feira, 21 de novembro, com a presença de representantes da CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, Intersindical, APEOESP, Sindicato dos Metroviários, Sindicato dos Ferroviários, Sintaema, Sintrajud, Comitê de Luta Contra as Privatizações, Fundação Casa, SINTPq, SINPEEM, Fórum das Seis, foram debatidos e definidos os encaminhamentos com vistas ao Dia Estadual de Greve do Funcionalismo e Estatais em 28 de novembro – leia abaixo.

É fundamental que as subsedes participem, dentro de suas possibilidades, das atividades definidas e, sobretudo, que intensifiquem visitas às escolas tendo em vista a organização de uma forte paralisação e grandes caravanas para participarem da concentração na ALESP no dia 28/11.:

 

CALENDÁRIO

Dia 22/11 – 18h00 – assembleias dos metroviários, trabalhadores da Central do Brasil, Ferroviários de SP e trabalhadores da Sabesp.

Dia 24/11 – 10h00 – coletiva de imprensa das entidades na Casa do Professor (APEOESP) – Rua Bento Freitas, 71 – Arouche

Dia 27/11 – 6h00 – panfletagem nas estações do metrô e trens e outros locais com carta aberta à população anunciando a greve, assinada por todas as entidades que compõem o movimento, presentes e não presentes nesta reunião.

Dia 27/11 – intervalo do jornal Bom Dia Brasil (Rede Globo) – veiculação de matéria paga assinada pela APEOESP convocando a greve, com a pauta unificada e citando as entidades participantes do movimento.

Dia 27/11 – 16h00 – assembleia unificada das categorias que vão parar no dia 28, com votação simbólica, em frente à Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. Dia 27/11 – 18h00 – Audiência Pública sobre a privatização da SABESP na Câmara Municipal de São Paulo.

Dia 28/11 – a partir das 7h00 – representantes dos sindicatos, entidades e movimentos juntos na Casa do Professor (APEOESP) – Rua Bento Freitas, 71 – Arouche.

Dia 28/11 – 13h00 – ato do SIMPEEM, em frente à secretaria municipal da educação – Rua Borges Lagoa, 1230 – Vila Clementino.

Dia 28/11 – 15h00 – concentração e ato na ALESP (atividades dentro e fora da Casa) – Ibirapuera.

 

ENCAMINHAMENTOS

Ü Veiculação de abaixo-assinado eletrônico pela catraca livre

Ü Oficiar ao Secretário da Educação pela suspensão do Provão Paulista no dia 28/11

Ü A greve se inicia a partir da zero hora do dia 28/11

Ü Cada categoria, de acordo com sua dinâmica própria, poderá avaliar a continuidade ou não da greve em assembleias no final do dia

Ü Trabalhar pela construção de uma greve por tempo indeterminado

Ü Veicular spots em rádios

Ü Fazer postagens cruzadas nas redes sociais

Ü Jogar peso na luta pela reintegração dos demitidos do Metrô

Ü Veicular mensagens em carros de som nos bairros convocando a greve e a concentração na ALESP

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 109/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.