Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC responde duas das questões formuladas pela APEOESP na reunião de 26 de novembro

Publicado

no

Em contato com a segunda presidenta da APEOESP e deputada estadual, Professora Bebel, o secretário executivo da SEDUC deu respostas a duas questões formuladas pelo nosso Sindicato na reunião com ele realizada no dia 26 de novembro, durante o ato que fizemos na Praça da República (veja as informações Boletim APEOESP Informa Urgente nº 106, em www.apeoesp.org.br).

Participação condicional dos professores ainda inaptos no ingresso como efetivos

O secretário executivo informou que os professores ainda não considerados aptos para o ingresso, em virtude de não terem concluído os exames médicos, inclusive por conta dos laudos complementares, serão considerados ingressantes, e participarão da atribuição nas mesmas condições daqueles cujos procedimentos com os laudos médicos já tenham sido concluídos.

A participação será condicional. Caso, após a conclusão dos procedimentos com os laudos médicos o professor seja considerado inapto, a atribuição será cancelada e as aulas reatribuídas. Lutaremos, evidentemente, para que isto não ocorra e, se ocorrer, para garantir que este/esta professor/professora possa prosseguir ministrando aulas como categoria O.

Como pontuamos naquela reunião, o DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) vem praticando uma política autoritária nas perícias médicas para ingresso. De acordo com a própria SEDUC, ainda existem em torno de 2 mil professores considerados inaptos para ingresso. Como questionamos na reunião, como podem ser considerados inaptos se a quase totalidade já ministra aulas nas redes como temporários?

Até mesmo por essa razão, os professores que ao final dos procedimentos com os laudos médicos forem considerados inaptos, devem procurar o departamento jurídico da APEOESP em sua região para ação judicial.

SEDUC MANTÉM ATRIBUIÇÃO EM 24 E 31 DE DEZEMBRO

De acordo com o secretário executivo, haverá atribuição de aulas nessas datas para poucos professores PEB I, em apenas algumas Diretorias de Ensino. Desta forma, a SEDUC decidiu manter a atribuição nessas datas. Entretanto, seguimos argumentando e pressionando a SEDUC para que altere essas datas, por motivos óbvios.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 109/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.