Ligue-se a nós

APEOESP

SEDUC volta a ameaçar a saúde e a vida de estudantes e profissionais da educação

Publicado

no

Na contramão de todos os alertas da comunidade científica e desafiando o bom senso, o Secretário Estadual da Educação volta a obrigar os professores, estudantes e funcionários a comparecer às unidades escolares em pleno recrudescimento da pandemia de covid-19.

A Resolução SEDUC 95/2020 (anexa) determina aulas presenciais de recuperação no mês de janeiro de 2021. Justamente quando autoridades de diferentes esferas – inclusive o Governo de SP – cancelam atividades que possam gerar aglomerações no final do ano e especialistas demonstram grande preocupação com a alta de casos em janeiro em função das festas familiares de Natal e Ano Novo, com alta de casos em janeiro. A SEDUC quer fazer estudantes e profissionais da educação se locomoverem em transporte público e se encontrarem nas escolas, que são ambientes comprovadamente ainda inseguros.

Obviamente, também nos preocupamos e temos compromisso com a aprendizagem de nossos estudantes. Vivemos, porém, uma situação excepcional que não pode ser ignorada. Qualquer programa de recuperação da aprendizagem deve ser realizado remotamente e com professores que adiram ao programa, por se tratar de período de recesso e férias de uma categoria que foi extremamente sobrecarregada durante todo o ano, sem que lhes tenham sido oferecidas condições adequadas de trabalho.

Cabe à SEDUC levantar a demanda, organizar o programa e prover os meios tecnológicos para que todos os envolvidos, professores e estudantes, possam concretizá-lo.

Temos responsabilidade e nos preocupamos coma saúde e a vida de professores, funcionários, estudantes e nossas famílias. Por isso, ingressamos com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que os profissionais da educação sejam vacinados na primeira etapa, juntamente com profissionais da saúde e idosos. Se realmente confirmada, a campanha de vacinação se inicia somente em 25/1/2021.

A APEOESP representará ao Ministério Público contra mais essa medida autoritária e injustificada da Secretaria Estadual da Educação.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 150)

 

 

 

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.