APEOESP

Segunda e terça-feira 4 e 5 de dezembro

Publicado

no

São dias de luta na ALESP!

Pautada na CCJR a PEC 9/2023 – corte de verbas da Educação

Pautado no Plenário o PL 1501/2023 – privatização da SABESP

Todos à Alesp a partir das 13 horas

Tarcísio, tire as mãos do nosso dinheiro!

Não à privatização dos serviços públicos!

Educação pública para os filhos e filhas da classe trabalhadora tem que ser prioridade!

 

Por meio de sua base de deputados e da Presidência da Assembleia Legislativa, o governador Tarcísio de Freitas quer acelerar o processo de destruição da Educação pública, dos serviços públicos e dos direitos do funcionalismo e da população.

A presidência da Casa e as lideranças governistas na Alesp convocaram para segunda-feira, 4, e para terça-feira, 5/12, reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para tentarem votar o parecer do relator pela aprovação da PEC 9/2023, que corta R$ 10 bilhões da Educação.

Na quarta-feira, 29/11, a mobilização de professores, estudantes e movimentos sociais marcou forte presença na CCJR e a Deputada Estadual Professora Bebel, Segunda Presidenta da APEOESP, pediu vista do projeto, retirando-o da pauta. Agora o governo volta à ofensiva e a mobilização precisa ser ainda maior.

As subsedes devem organizar caravanas à Alesp para impedir esse ataque. Necessidades de hospedagem devem ser comunicadas pelas Subsedes à Sede Central pelos canais já estabelecidos.

Essa luta é nossa e de toda a sociedade. Devemos, portanto, mobilizar todos os segmentos e movimentos que possam estar junto conosco na Alesp.

 

Não à privatização da Sabesp!

O governo também convocou para as mesmas datas sessões extraordinárias para tentar aprovar a privatização da Sabesp. Essa luta também é nossa, como cidadãos paulistas que necessitam de água boa e saneamento básico com tarifas acessíveis.

 

Queremos a aprovação das APDs em local de livre escolha, falta-aula e nossos direitos

A Presidência da Alesp precisa pautar a votação do PLC 143/2023, com emendas, para que os professores possam cumprir as Atividades Pedagógicas Diversificadas em local de livre escolha, para que retorne a falta-aula e a jornada deixe de ser critério preponderante na atribuição de aulas, que são mudanças na LC 1374/2022. Isso sim é a pauta que nos interessa na Alesp.

 

TODOS À ALESP NOS DIAS 4 E 5 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 13 HORAS!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 115/2023)

Clique para comentar

MAIS LIDAS