APEOESP
Sem reajuste salarial, valorização e condições de trabalho, os professores vão parar
A APEOESP realiza nesta próxima sexta-feira, 21, assembleia estadual na Praça da República, às 16 horas, a qual poderá, caso não haja negociação e atendimento às reivindicações, decretar greve por tempo indeterminado.
A pauta de reivindicações foi entregue pela diretoria do sindicato no dia 19 de fevereiro, e conta, como principais pontos, a exigência da aplicação imediata do reajuste de 6,27% do piso salarial nacional no salário-base, com repercussão em toda a carreira, plano de reposição do poder de compra, atribuição de aulas justa, presencial e transparente, com a revogação das resoluções autoritárias que prejudicam os professores, entre outras prioridades.
Professores e professoras de todo o Estado, procurem sua subsede para participar caravanas que virão para São Paulo. Vamos fortalecer nossa luta por direitos e Educação Pública de qualidade, laica e acessível a todos e por garantia de emprego, salário e direitos!
Abaixo, encaminhamos modelo de requerimento para que comuniquem a participação na assembleia, um direito de todos os professores.
Confira a íntegra em http://www.apeoesp.org.br/publicacoes/apeoesp-urgente/n-22-sem-reajuste-salarial-valorizacao-e-condicoes-de-trabalho-os-professores-vao-parar/
Fonte: APEOESP (Informa Urgente 22/2025)