Destaque

Servidores de OC não conseguem aumento no índice de reajuste salarial e Sindicato agenda Assembleia com indicativo de greve

Publicado

no

Servidores públicos do município de Osvaldo Cruz e representantes do SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região), realizaram uma manifestação nesta quarta-feira (26), em frente à Prefeitura.

Na terça-feira, trabalhadores e sindicato já haviam conversado com os vereadores, conseguindo suspender a realização da Sessão da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz por conta de discussão sobre Projeto de Lei do Poder Executivo que prevê reajuste do salário dos servidores públicos municipais, sendo contrários ao índice proposto.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com Luciana de Freitas Telles, Presidente do SINTRAPP (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Prudente e Região), depois da reunião que foi realizada com a Prefeita Vera Morena. “Infelizmente não temos avanço, de acordo com a Prefeita o índice de reposição salarial e aumento no vale-alimentação vai permanecer como estava, com o mesmo Projeto de Lei, e a notícia não foi bem aceita pelos servidores. A gente esperava melhorar pelo menos um pouco, mas infelizmente não conseguimos. O aspecto positivo foi termos sido atendidos e conversamos com a prefeita, ela anunciou que terá uma reestruturação na referência (Plano de Cargos, Carreira e Salários), não temos nada de concreto, protocolamos um documento e estamos aguardando, pois solicitamos uma resposta escrita. Pedimos que a prefeita falasse com os servidores que estavam na porta da prefeitura, mas ela não fez por conta da pandemia e aglomeração, mas ela disse que vai realizar um pronunciamento.”, disse.

De acordo com a Presidente do SINTRAPP, diante da negativa do Poder Executivo de melhorar o índice de reajuste, o sindicato agendou uma Assembleia Geral, com indicativo de greve. “Já agendamos uma Assembleia Geral, para terça-feira, dia 1 de fevereiro, às 17h, em local ainda a confirmar, para deliberarmos sobre os próximos passos dessa campanha e o que vamos fazer daqui pra frente. Os trabalhadores que vão decidir, mas esse edital já constará como assembleia geral com indicativo de greve.”, finalizou Luciana Telles.

 

 

 

Fonte: Metrópole FM

Clique para comentar

MAIS LIDAS