Cidades

Sest Senat retoma atendimento presencial

Publicado

no

Referência em serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, o Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) retomou os atendimentos presenciais nesta semana. A unidade, com funcionamento paralisado desde março devido a pandemia da Covid-19, fica na entrada de Osvaldo Cruz em ponto estratégico para atender a demanda de 25 municípios, de Tupã a Panorama.

Neste primeiro momento são disponibilizados atendimentos presenciais de psicologia, fisioterapia e pilates, com horários agendados para se evitar aglomerações. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Uma das principais expectativas para retomada gradual do Sest Senat é a disponibilidade de cursos de qualificação. A unidade conta com área de desenvolvimento profissional que possui simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus. Porém, devido a pandemia, o credenciamento ainda não foi realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Em compensação, o Sest Senat disponibiliza plataforma de ensino à distância, com mais se 200 cursos complementares, com certificado e acesso gratuito, distribuídos em nove áreas do conhecimento, de alimentação a gestão de negócios. O endereço da página é ead.sestsenat.org.br.

Para a volta dos atendimentos, a unidade de Osvaldo Cruz elaborou plano de atendimento com rotinas de higienização e limpeza que obedecem aos protocolos do Ministério da Saúde, sendo também aprovado pela Secretaria de Saúde da cidade.

Além disso, a equipe do Sest Senat participou de palestra com a enfermeira Renata L. C. Facco, graduada pela Unesp de Botucatu e mestre em ensino em saúde pela Faculdade de Medicina de Marília – Famema.

Na ocasião foi feita uma explanação sobre a Covid-19, a importância do uso do EPI (o modo adequado de vestir, usar e retirar para evitar a autocontaminação), o descarte ou desinfecção e armazenamento correto após o uso dos itens de proteção, além da higienização correta das mãos.

Todas as pessoas que chegam na portaria da unidade recebem álcool em gel para higienizar as mãos e é aferido a temperatura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 99825-3274.

 

Fonte: Impacto Notícias

Clique para comentar

MAIS LIDAS