APEOESP

Sob violência policial, deputados da base de Tarcísio aprovam escolas-quartel

Publicado

no

Mais uma vez o governo Tarcísio/Feder utilizou a truculência policial dentro da Assembleia Legislativa para tentar impedir manifestações contrárias ao PLC 9/2024, que cria as escolas-quartel no estado de São Paulo.

Continuaremos na luta para impedir que esse ataque contra a Educação pública se concretize. Em cada escola, a APEOESP vai trabalhar junto a todos os segmentos da comunidade escolar (professores, estudantes, funcionários, pais e mães) e também com os movimentos sociais. Vamos nos mobilizar para impedir a transformação de escolas regulares em escolas cívico-militares ou criação dessas escolas com recursos da Educação; para que não sejam pagos salários superiores aos de professores para militares aposentados; para que não sejam formatadas as mentes de nossas crianças e jovens de acordo com o pensamento único do militarismo.

Escola é espaço de liberdade, de pluralidade de ideias e concepções pedagógicas, de diálogo, de trabalhar o conhecimento e não um local de imposições e rigidez destinadas a dominar, subjugar e impor. Educação pública, financiada com recursos públicos, deve assegurar formação sólida em condições de igualdade para todas e todos, ministrada por professores e professoras e não por militares.

Continuamos na luta!

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 048/2024)

Clique para comentar

MAIS LIDAS