Ligue-se a nós

APEOESP

Sobre o pagamento dos professores da categoria O

Publicado

no

Após diversos contatos com a Secretaria Estadual da Educação, a APEOESP recebeu do Secretário Executivo da SEDUC o seguinte comunicado:

“A Secretaria da Educação atuou em conjunto com a Secretaria da Fazenda e Planejamento para o atendimento operacional em virtude da Lei Complementar Nº 1.381, 16/12/2021, que estendeu até 31/12/2023 os vínculos dos docentes contratados em 2018 e 2019 que terminariam em dezembro de 2022. No entanto, em virtude dos procedimentos da folha de pagamento realizados de forma automática acabaram gerando dificuldades operacionais relativas aos contratos. A situação foi corrigida para os salários ainda no mês de janeiro.

Contudo, restou para ajustes o pagamento das férias e demais direitos, que estão sendo processados pelas equipes. Parte das adequações foi realizada na folha de pagamento de janeiro, efetuada no 5° dia útil de fevereiro, e o pagamento residual da folha será por folha suplementar em fevereiro e total correção do problema no mês de março.”

Considerando o acima exposto, caso haja professores e professoras cuja situação de pagamento não se enquadre no que informa a SEDUC, solicitamos que procurem o departamento jurídico nas subsedes para orientações e eventuais providências.

 

Governo ainda não decretou abono complementar

Frente a indagações de muitos professores e professoras, informamos que temos questionado diariamente a SEDUC sobre o pagamento do anunciado abono complementar relativo ao reajuste do piso salarial profissional nacional. Entretanto, esse pagamento depende de decreto do governador, que ainda não foi publicado.

Reafirmamos que não aceitamos o pagamento do reajuste do piso nacional na forma de abono, que é ilegal. Seguimos lutando para que o reajuste seja aplicado de forma correta sobre o salário base, com repercussão em todos os níveis da carreira, para todos os seus integrantes, inclusive aposentados.

 

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 24/2023)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.