Ligue-se a nós

Destaque

SP começa a vacinar idosos a partir de 60 anos contra a gripe

Publicado

no

O Governo de SP inicia, hoje (4), a vacinação contra a gripe para pessoas a partir de 60 anos e profissionais da saúde. A campanha contra o vírus Influenza foi antecipada pelo Estado e está ocorrendo desde o dia 27 de março, durante o ‘Domingão de Vacinação’, quando foram atendidos idosos acima de 80 anos.

A expectativa é que, nesta etapa, mais de 36 milhões de pessoas dirijam-se aos postos de vacinação para imunização.
A meta de cobertura contra a gripe é de 90%. A vacina contra a influenza é trivalente e 100% produzida pelo Butantan, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Sarampo
Juntamente com a primeira etapa da vacinação contra Influenza, também será iniciada hoje a imunização em profissionais da saúde contra o sarampo. Na sequência, crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, serão vacinadas a partir do dia 3 de maio. A meta é atingir 95% das crianças (público-alvo de 12,9 milhões) e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde.
Calendário da Campanha de vacinação contra a gripe
04/04 – Idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde
30/04 – Crianças (6 meses a menores de 5 anos)
02/05 – Gestantes e puérperas
09/05 – Povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente;
16/05 – Caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.
Aqui em Osvaldo Cruz a vacinação de idosos ocorre nos postos de saúde dos bairros, exceção do Centro de Pediatria, que segue com a campanha de vacinação da COVID-19.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.