Destaque
Subtenente e chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz fala sobre Programa Bolsa Atirador na Tribuna do Cidadão
Na 4ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira, 21, o plenário da Câmara de Vereadores de Osvaldo Cruz recebeu na Tribuna do Cidadão o subtenente e chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, Michael Fernandes da Silva.
O subtenente fez o uso da palavra para falar sobre a importância e a necessidade do Programa Bolsa Atirador. O programa concede uma bolsa-auxílio de valor ainda a ser definido aos jovens atiradores do Tiro de Guerra 02/089.
Esse é um Projeto de Lei que deve ser encaminhado à Câmara pelo Poder Executivo, no caso, a prefeita Vera Lúcia Alves. Sendo assim, com o envio do projeto aos vereadores, será feita votação em plenário que deve aprovar o programa que pode passar a valer ainda neste ano de 2022. Com isso, os jovens que prestarem o serviço militar obrigatório em Osvaldo Cruz terão um auxílio para adquirir itens básicos para a ação, conforme salientou na tribuna o subtenente.
“É gasolina para sua motocicleta, para seu carro, é uma graxa para o coturno, é um corte de cabelo. O atirador corta cabelo de quinze em quinze dias. De onde vem esse dinheiro? Dele mesmo. Muitas vezes tira de dentro da sua casa para investir no Tiro de Guerra. Não acho justo isso”, disse.
MOTIVAÇÃO AOS JOVENS
O subtenente Michael Fernandes destacou que é baixo o interesse dos jovens em se alistarem ao Tiro de Guerra e um dos maiores motivos é a questão financeira, onde muitos questionam o fato de não receber nada e ter dificuldades para encontrar emprego.
Com o Programa Bolsa Atirador, Michael acredita que os jovens terão motivação e vontade de servir ao Tiro de Guerra e não fazer isso apenas porque são obrigados.
CÂMARA APOIA
A Câmara Municipal de Osvaldo Cruz, através de alguns vereadores que tiveram a palavra após o subtenente, deixou claro o apoio ao projeto e a certeza de que o mesmo será aprovado de forma unânime.
Fonte: Assessoria Parlamentar de Comunicação da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz