Ligue-se a nós

APEOESP

Superintendente do IAMSPE presta esclarecimentos sobre credenciamento de hospitais

Publicado

no

A APEOESP, por meio da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE e do mandato da deputada estadual Professora Bebel, coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE e presidenta licenciada do nosso Sindicato, recebeu a informação transmitida pelo superintendente do Instituto, Dr. Wilson Pollara, de que a instituição está realizando contatos com hospitais do interior para renovação do credenciamento.

Em alguns casos, como o da Santa Casa de Ourinhos, a negociação chegou a bom termo, em outros, como a Santa Casa de Araçatuba, Santa Casa de Presidente Prudente e Hospital Fundação Santo André, por exemplo, as negociações estão sendo concluídas. Em outros casos, persistem dificuldades, decorrentes de divergências quanto à remuneração ou desinteresse em função do volume potencial de internações e atendimentos.

Destacamos o caso da Santa Casa de Ourinhos, no qual houve grande empenho do nosso Sindicato para que fosse realizado o credenciamento. Na reunião, houve compromisso do superintendente e do diretor do Decam (Departamento de Convênios e Assistência Médica) em prosseguir no esforço de credenciar o máximo de hospitais, até mesmo como forma de desafogar o Hospital do Servidor Público Estadual, em São Paulo. Em Piracicaba, por exemplo, será agendada reunião entre o IAMSPE e a direção da Santa Casa, com participação da CCM e da Professora Bebel.

Entre as cidades em que tem havido tratativas com instituições hospitalares estão ainda Álvares Machado, Birigui, Bragança Paulista, Limeira, Martinópolis, Mogi das Cruzes, Oswaldo Cruz, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista, Votorantim.

Outro encaminhamento a ser concretizado será a realização de uma audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, com a participação do superintendente do IAMSPE e da CCM e das entidades do funcionalismo.

 

 

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 44/2022)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.