Ligue-se a nós

Destaque

Terceiro aluno da Apae de Lençóis Paulista é internado após passar mal; polícia investiga morte repentina de dois estudantes da entidade

Publicado

no

Um terceiro aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Lençóis Paulista (SP) foi internado após apresentar mal-estar. O caso ocorre na mesma semana em que outros dois estudantes da entidade, de 31 e 34 anos, morreram repentinamente, na quarta-feira (19), após passarem mal em casa.
De acordo com a Apae, o estudante, que não teve a identidade revelada, apresentou problemas de pressão alta e foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Piedade, em Lençóis Paulista, onde permanece internado. Segundo a unidade hospitalar, o estado de saúde dele é estável.
Ainda de acordo com o hospital, os sintomas apresentados pelo paciente se assemelham a diferentes tipos de doenças e é muito baixa a possibilidade de um quadro viral. Ainda não se sabe a causa dos sintomas.
O paciente é irmão do aluno de 31 anos que também frequentava a Apae e morreu após apresentar sintomas como dores de cabeça e abdominais, vômito e diarreia. Um terceiro estudante da unidade também teve os mesmos sintomas e morreu. A Apae e a Polícia Civil investigam as causas das mortes e a relação entre os três casos.
Segundo depoimentos de parentes à Polícia Civil, os dois estudantes que morreram não possuíam doenças preexistentes e não realizavam tratamentos de saúde, com exceção do acompanhamento na própria Apae.
Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e os corpos das vítimas encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Bauru (SP) para exames necroscópicos e posicionamento da Perícia Técnica. Os resultados devem sair em 15 dias.
A Apae de Lençóis Paulista conta com 183 alunos e cerca de 70 funcionários. Por causa do ocorrido, a unidade suspendeu temporariamente as atividades para investigação, na quinta-feira (20).
De acordo com o comunicado, as mortes foram em um “curto período de tempo, com sintomas semelhantes”, e, por isso, a entidade “decidiu interromper as atividades de maneira preventiva até que a questão seja esclarecida”.
A Apae orienta todos os frequentadores com qualquer sintoma a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Fonte: G1
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.