Ligue-se a nós

Destaque

Tiro de Gerra e Junta de Serviço Militar convocam reservistas para apresentação da reserva

Publicado

no

O Tiro de Guerra e a Junta de Serviço Militar alertam reservistas para o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) de 2024 será realizado de 9 a 16 de dezembro.

O EXAR é um exercício anual que ocorre entre 9 e 16 de dezembro, com o objetivo de praticar o mecanismo de convocação, atualizar dados, cultivar o espírito cívico dos integrantes da reserva e consolidar os laços de solidariedade entre o pessoal da ativa e da reserva.

Estão convocados para o exercício os militares licenciados ou que passaram para a reserva nos últimos cinco anos, bem como os portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação em “situação especial” (Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários).

Detalhes da Convocação

Reservistas de 1ª e 2ª Categoria: Apresentação pela internet (1ª a 4ª Apresentação): Para aqueles que prestaram Serviço Militar e foram licenciados entre 1º de dezembro de 2019 e 30 de novembro de 2023, estando em dia com suas apresentações, a apresentação deverá ser feita pela internet no portal do EXAR (exarnet.eb.mil.br) de 1º de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

Apresentação presencial (5ª Apresentação): Aqueles que prestaram Serviço Militar e foram licenciados entre 1º de dezembro de 2019 e 30 de novembro de 2020, ou que não estiverem em dia com suas apresentações, devem comparecer ao Tiro de Guerra e Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Paulino Orlandi, 75-A, Vila São José, no período de 9 a 16 de dezembro de 2024, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Exceto nos dias 14 e 15 de dezembro de 2024 (sábado e domingo).

Após o período de 9 a 16 de dezembro, as apresentações ainda poderão ser realizadas, porém estarão sujeitas a multa, conforme previsto na lei de serviço militar e seu regulamento.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone e WhatsApp: (18) 3528-1086.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.