Ligue-se a nós

Destaque

Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz realiza formatura de entrega da boina aos atiradores matriculados no ano de 2024

Publicado

no

Na manhã do dia 30 de junho de 2024, domingo, o Tiro de Guerra 02-089 Osvaldo Cruz, realizou a formatura de entrega da Boina Verde Oliva aos Atiradores matriculados no corrente ano de instrução.

A presente solenidade contou com a presença da Senhora Vera Lucia Alves, Prefeita Municipal de Osvaldo Cruz e Diretora do Tiro de Guerra 02-089, dos integrantes deste Tiro de Guerra, familiares e amigos dos Atiradores.

Na ocasião, os familiares e os padrinhos dos Atiradores da 38ª Turma de Instrução entregaram a Boina Verde Oliva aos seus respectivos afilhados, a Prefeita Municipal de Osvaldo Cruz acompanhada do Chefe da Instrução do TG 02-089 realizaram a entrega do Certificado ao Atirador Richard Aparecido Orlando da Silva, que se destacou na Operação Alvorada e também realizaram a entrega dos Diplomas Amigos do TG 02-089 ao Cabo R2 Carlos Rogerio Garbulio Junior, Cabo R2 Henrique Gonçalves Anselmo e Cabo R2 João Pedro Santana Uranga de Souza pelos indispensáveis apoios prestados na Operação Alvorada.

A entrega da Boina representa a conclusão de uma fase da instrução militar, quando o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate, onde colocaram em prática os conhecimentos recebidos durante árduas semanas de instrução e puderam praticar os Atributos da Área Afetiva, que são necessários para a profissão militar, durante o exercício de curta duração no terreno, Operação Alvorada. Simbolicamente a Boina representa o verdadeiro “batismo” de um militar, quando o civil de ontem é oficialmente reconhecido como Combatente Básico Territorial do Exército Brasileiro.

A Diretora do TG 02-089, o Chefe de Instrução do TG 02-089 e seus integrantes parabenizam a todos os concludentes pelos excelentes resultados alcançados.

“Tiro de Guerra: Escola de Civismo e Cidadania.”

     

          

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.