Ligue-se a nós

Destaque

Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz visita os centros de educação infantil em comemoração à semana do dia do soldado na cidade de Rinópolis-SP

Publicado

no

Em comemoração ao Dia do Soldado, o Tiro de Guerra 02-089 Osvaldo Cruz/SP visitou no dia 22 de agosto de 2024 o Centro Educacional Infantil (CEI) Professora Joana Cervantes Buglio e o CEI Professor Fernando Moreira, na cidade de Rinópolis/SP.

A data de 25 de agosto foi escolhida para homenagear o soldado do Exército Brasileiro que cumprem batalham pela proteção da nossa pátria e por ser também o dia do aniversário do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, considerado o maior dos soldados do Brasil, participou de eventos como a Guerra dos Farrapos e a Guerra do Paraguai, sendo imortalizado como Patrono do Exército Brasileiro em 13 de março de 1962.

Na ocasião, o TG 02-089 realizou apresentação Ordem Unida, exposição de materiais de emprego militar, canto do Hino Nacional Brasileiro, o Chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Pércio Seiti Tobisawa, conversou com os alunos sobre o Dia do Sodado e a rotina dos Atiradores do Tiro de Guerra e ainda, foram entregues às crianças revista educativas.

Em homenagens a esse dia, os alunos das Escolas de Educação Infantil fizeram apresentações vestindo chapéus, binóculos, cantaram a canção Marcha Soldado e distribuíram diversos brindes aos integrantes do TG 02-089.

O Chefe de Instrução e toda a equipe do Tiro de Guerra agradeceram a todos os integrantes da Gestão Municipal de Rinópolis/SP, pela oportunidade dos alunos das Escolas de Educação Infantil de conhecerem o motivo da data alusiva ao Dia do Soldado, um pouco sobre o trabalho e missão de um Soldado do Exército Brasileiro e ainda mais, de cultuar os valores de civismo e patriotismo.

“Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga”

“Tiro de Guerra: Escola de Civismo e Cidadania.”

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.