Ligue-se a nós

APEOESP

Todos e todas contra a privatização das escolas!

Publicado

no

Lamentavelmente o governador bolsonarista Tarcísio de Freitas conseguiu diretamente junto à presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo a cassação da liminar que havíamos conquistado para interromper o processo de privatização das escolas estaduais.

Portanto, nosso ATO na Bolsa de Valores nesta SEGUNDA- -FEIRA, DIA 4 DE NOVEMBRO, às 13 HORAS, ESTÁ MANTIDO e precisa ser ainda maior do que aquele que realizamos no dia 29 de outubro. Mobilize a sua região. Mobilize sua escola. Convoque professores, estudantes, pais e todos os segmentos sociais.

A mobilização tem que ser total

ATENÇÃO SUBSEDES: organizem caravanas! Articulem-se com outras entidades da Educação, sindicatos e movimentos sociais da região. Vamos derrotar esse ataque do governo Tarcísio/Feder à Educação pública!

Vamos organizar a operação caça Tarcísio/Feder. Onde estiverem nós também estaremos para denunciar e lutar contra suas políticas de desmonte da escola pública.

De olho na Alesp

Vamos ficar de olho na Alesp. Nossa mobilização tem que ser imediata quando houver qualquer tentativa de ataque aos nossos direitos e aos direitos educacionais da população.

Denuncie fechamento de classes no noturno

Estamos em luta contra o fechamento de classes no noturno. Necessitamos de dados sobre essas ocorrências, para pressionarmos a SEDUC, acionarmos Ministério Público e outras providências.

Mas nada substitui a mobilização. As subsedes da APEOESP devem ser acionadas, devemos reunir a comunidade, listar a demanda por vagas e pressionar as Diretorias de Ensino e direções escolares que estejam fechando essas classes.

Subsedes, professores, estudantes, demais interessados informem pelo link: https://sis.apeoesp.org.br:11443/APW30/w_enquetes/enquete.php?id=891.

 

Fonte: APEOESP (Informa Urgente 101/2024)

Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.