Destaque
Trabalho de combate ao mosquito da dengue é intensificado em Osvaldo Cruz

Período das chuvas normalmente acelera a procriação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica.
É nesta época que os municípios aceleram os trabalhos de visitas e combate aos criadouros do transmissor da doença. Esse trabalho é feito com conscientização das pessoas sobre a necessidade de cuidar dos quintais e empresas, evitando objetos que possam armazenas água parada.
Quando um novo caso de dengue é registrado, a casa da pessoa e um raio no entorno é visitado pelos servidores municipais que aplicam o inseticida para matar os mosquitos que possam estar contaminados.
A Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz informou nesta terça-feira (22) para a reportagem do Portal de Notícias que subiu para 240 o número de casos confirmados de dengue neste início de ano. Na última atualização eram 193 casos.
Ainda segundo dados repassados pela VEP, 165 pessoas tiveram sintomas da doença, mas os resultados dos exames foram negativos e 43 ainda aguardam resultados de exames.
Não há registros de óbitos suspeitos neste início de ano por dengue no município.
Segundo a VEP, foi registrado um caso de Chikungunya na cidade.
A coordenadora aproveitou o espaço para pedir à população que também colabore nesse trabalho dando sempre uma olhada no quintal, afim de evitar objetos que possa acumular água e propiciar o surgimento do mosquito.
Fonte: Metrópole FM
