Destaque

TV Fronteira continuará transmitindo sinal da TV Globo em 2025

Publicado

no

A TV Fronteira, emissora com sede em Presidente Prudente, continuará a ser a transmissora da TV Globo na região em 2025. Ocorreu uma reviravolta nas negociações nos últimos dias entre a direção da emissora prudentina com o alto comando da TV carioca, e uma extensão do contrato foi confirmada entre as partes.

No último mês de outubro, a própria TV Globo havia confirmado que o contrato com a TV Fronteira não seria renovado, e que a partir de janeiro de 2025 a TV Tem seria a responsável pela geração de sinal da principal rede de TV aberta do país para 55 municípios da região.

Estamos aguardando um posicionamento oficial sobre o assunto, por parte da emissora.

O caso
No final de outubro passado a notícia da suspensão da parceria entre a TV Fronteira e TV Globo foi destaque em todo o país com publicação em sites como o UOL, Folha de São Paulo, Revista Oeste, entre outros. A alegação era de que Paulo Lima, executivo da TV Fronteira, teria se utilizado de espaço na emissora regional para promover sua imagem em telejornais locais durante campanha para se tornar prefeito de Presidente Prudente.

De acordo com o portal F5, a Globo se incomodou com a atitude do parceiro de negócios, além de ter discordado de declarações conservadoras feitas por ele em uma peça publicitária feita para uma fundação.

Tão logo a decisão foi anunciada, o empresário Paulo Lima se reuniu por diversas vezes com a alta cúpula da TV Globo no Rio de Janeiro para reverter a situação.

TV Fronteira
A TV Fronteira é responsável pela geração do sinal da TV Globo na região Oeste do Estado de São Paulo desde 1994. São 30 anos de existência do canal com forte atuação jornalística na região.

Além da contribuição positiva com o trabalho de informação regional, a emissora também foi responsável pelo fortalecimento da atividade profissional do jornalismo com a descoberta de grandes talentos que hoje atuam em grandes centros de informação do país.

 

Fonte: Portal Bueno

Foto G1

Clique para comentar

MAIS LIDAS